PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

0

0

Autárquicas
Destaques
Melgaço

Autárquicas: Jovem autarca de Melgaço é agora candidato a presidente de uma Junta… em Lisboa

7 Agosto, 2021 - 23:53

81

0

PUB Hugo Varanda, ainda deputado independente (ex-PPM) na Assembleia de Freguesia de Paderne, em Melgaço, é agora candidato à presidência da Junta de Freguesia do Beato… em Lisboa. Recorde-se que, […]

PUB

Hugo Varanda, ainda deputado independente (ex-PPM) na Assembleia de Freguesia de Paderne, em Melgaço, é agora candidato à presidência da Junta de Freguesia do Beato… em Lisboa.

Recorde-se que, no final do mês de junho e em comunicado enviado à Rádio Vale do Minho, o jovem autarca anunciou que não iria recandidatar-se à presidência da Junta de Paderne nas próximas eleições autárquicas.

Hugo Varanda, em julho de 2019 pelo PPM, encabeçou a lista dos monárquicos aquando as eleições intercalares para a Assembleia de Freguesia. Foi derrotado pela lista do PS, que obteve 76% dos votos (322). Já a lista do PPM não foi além dos 15% (63).

Quatro meses depois, Hugo Varanda desagregou-se do PPM. Passou a deputado independente.

“Em relação ao meu futuro não afirmo nenhuma candidatura por enquanto, porque acho que os frutos se colhem na altura da colheita e não estaremos ainda nesse período. Em breve e deixo essa promessa que será revelado o meu futuro, mas este não passa pelos destinos políticos desta freguesia (Paderne) e município (Melgaço)”, assegurou em junho.

O futuro de Hugo Varanda, que agora se tornou presente político, passa pela capital. Mais precisamente por uma candidatura independente, intitulada Novo Beato, à Assembleia de Freguesia do Beato.

 

 

Com Melgaço para trás, Hugo Varanda é agora presidente da Junta do Beato, em Lisboa

[Fotografia: FB Hugo Varanda]

 

 

Em 2017, concorreram oito partidos à presidência desta freguesia lisboeta. Mesmo com tanta diversidade, o PS arrasou com 50,97% dos votos. Como segunda força política mais votada ficou a CDU, com 11,68% dos votos. Logo depois, o PSD com 11,28% dos votos. A coligação CDS-PP/MPT/PPM ficou-se pelos 8,76%. O Bloco de Esquerda alcançou os 7,02%. O PAN obteve 3,98%. O PCTP/MRPP obteve 1,16%. Os restantes partidos conseguiram resultados abaixo de 1%.

A taxa de abstenção nesta freguesia foi de 51%.

 

[Fotografia capa: FB Novo Beato]
PUB

 

Tópicos:

#Autárquicas 2021

Últimas