PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Autárquicas
Destaques
Vila Nova de Cerveira

Autárquicas: Fernando Nogueira é recandidato independente à Câmara de VN Cerveira

27 Março, 2021 - 15:01

410

0

PUB Fernando Nogueira é oficialmente o recandidato pelo Movimento Independente Pensar Cerveira –PenCe à Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira nas próximas eleições autárquicas. A confirmação foi dada durante […]

PUB

Fernando Nogueira é oficialmente o recandidato pelo Movimento Independente Pensar Cerveira –PenCe à Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira nas próximas eleições autárquicas.

A confirmação foi dada durante a Assembleia-Geral da Associação Pensar Cerveira, realizada este sábado e que, entre outros pontos na ordem de trabalhos, aprovou por unanimidade a recandidatura do atual Presidente para um terceiro mandato à frente dos destinos de Vila Nova de Cerveira.

Eleito Presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira em 2013, Fernando Nogueira, de 68 anos, vê renovada a confiança dos associados para liderar a recandidatura independente ao terceiro mandato, expressando a sua “total disponibilidade e força de vontade” para continuar a bem servir a causa pública, “com o mesmo empenho e dedicação” com que tem pautado a sua intervenção política dos últimos 40 anos, aliando a experiência e conhecimentos adquiridos no desempenho da sua profissão.

Consciente do “carinho que continua a sentir dos Cerveirenses” e considerando que “um autarca nunca consegue realizar todos os seus sonhos e projetos, ambicionando fazer sempre mais”, Fernando Nogueira assegura que este último mandato a que se propõe “é muito importante para a execução dos projetos idealizados para Vila Nova de Cerveira”.

Como linhas orientadoras para mais quatro anos, Fernando Nogueira realça o esforço em prol de um concelho que fomenta a baixa fiscalidade para munícipes e investidores, mantendo uma gestão atenta e incisiva das necessidades dos cerveirenses. O agora recandidato assume alavancar a projeção do futuro de Vila Nova de Cerveira através da concretização da aposta já iniciada de mais oferta de habitação que promova a fixação de pessoas; da criação de mais postos de trabalho, nomeadamente com a nova área empresarial para Sapardos; da forte afirmação do turismo em todas as suas vertentes, nomeadamente o Parque da Amizade (espaço transfronteiriço); da consolidação do futuro ambiental do concelho com garantias de qualidade; da preservação da marca Cerveira, Vila das Artes, com o projeto bienal vivo durante os 365 dias anuais; entre outras ideias consonantes com a identidade Cerveirense.

Durante a Assembleia-Geral, a direção da Associação Pensar Cerveira manifestou ainda total disponibilidade para apoiar as candidaturas de movimentos independentes que se integrem no espírito do Movimento Pensar Cerveira, que surjam nas freguesias do concelho de Vila Nova de Cerveira, cujas listas serão, oportunamente, anunciadas.

De recordar que o Movimento Independente Pensar Cerveira – PenCe, liderado por Fernando Nogueira, conquistou, em 2013, a Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira, com 45,12% dos votos e três mandatos, contra 40,59% e dois mandatos do PS.

Já em 2017, os Cerveirenses reforçaram essa confiança, consubstanciada num segundo mandato, arrecadando 58,23% dos votos contra 35,50%, mantendo-se a distribuição de mandatos (3-2).

 

[Fotografia: DR]

 

PUB

Últimas