PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Autárquicas

Autárquicas: Eduardo Teixeira indisponível para ser candidato em Viana

12 Abril, 2017 - 02:36

125

0

Líder da concelhia do PSD lamenta «inércia» da comissão política distrital.

O PSD de Viana do Castelo retirou a proposta de candidatura de Eduardo Teixeira à Câmara Municipal, apresentada em janeiro à comissão política distrital, liderada por Carlos Morais Vieira. De acordo com o jornal digital “O Minho”, “a decisão foi comunicada esta terça-feira à noite, em reunião alargada do PSD Alto Minho, onde têm assento os membros da estrutura e os presidentes das secções de todo o distrito e onde estava previsto que a proposta fosse votada”.
Escreve ainda “O Minho”, que “a concelhia liderada pelo também vereador da autarquia vianense, à qual foi candidato em 2013, alega que o prazo definido para aprovação das candidaturas, 31 de março, foi ultrapassado sem que a proposta apresentada tivesse sido decidida”. Eduardo Teixeira considerou que esta foi “uma ação deliberada e lesiva para a candidatura e para o partido”. O dirigente social-democrata mostrou-se, assim, indisponível para ser novamente o cabeça de lista nas próximas eleições, contra o atual presidente da Câmara, o socialista José Maria Costa.
Recorde-se que o prazo de 31 de março foi estabelecido para todo o país pelo líder do partido, Pedro Passos Coelho. Quase duas semanas depois, as dores de cabeça agravam-se para a comissão política distrital do PSD. Para além de não ter para já candidatos a Viana do Castelo, os sociais-democratas também não têm candidatos em Melgaço, Vila Nova de Cerveira e Paredes de Coura. Contactado pelo “O Minho”, Carlos Morais Vieira escusou-se a fazer comentários sobre esta matéria.
As eleições autárquicas estão marcadas para o próximo dia 1 de outubro.

Últimas