PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Ponte de Lima

Autárquicas: Candidato do PSD quer ser alternativa à liderança do CDS-PP

4 Abril, 2013 - 07:44

157

0

O presidente da concelhia do PSD de Ponte de Lima, Manuel Barros, vai encabeçar a lista local do partido nas próximas autárquicas e assumiu-se, esta quarta-feira, como uma “alternativa” à gestão do CDS-PP nos últimos mandatos.

O presidente da concelhia do PSD de Ponte de Lima, Manuel Barros, vai encabeçar a lista local do partido nas próximas autárquicas e assumiu-se como uma “alternativa” à gestão do CDS-PP nos últimos mandatos.

“O concelho de Ponte de Lima tem uma matriz social-democrata muito significativa e o PSD tem todas as condições para representar uma verdadeira alternativa ao CDS-PP”, afirmou à Lusa Manuel Barros.

A candidatura do presidente da comissão política concelhia do PSD de Ponte de Lima àquela Câmara, a única em todo o país liderada pelo CDS-PP, foi homologada nos órgãos nacionais do partido na terça-feira. Foi também a última a ser fechada pelo PSD no distrito de Viana do Castelo.

“Queremos demonstrar à população que somos uma alternativa credível, capaz de criar condições para que Ponte de Lima se afirme não só no plano turístico, como tem acontecido nos últimos anos, mas principalmente em termos económicos e empresariais face aos graves problemas de desemprego que temos”, disse ainda o candidato.

Além de liderar o partido localmente há dois mandatos, Manuel Barros, de 48 anos, é técnico superior na Escola Superior Agrária de Ponte de Lima, sendo licenciado em engenharia de Design do Produto.

Pela frente, nas autárquicas deste ano, terá Victor Mendes, o atual presidente da Câmara de Ponte de Lima e que já foi convidado pela comissão política concelhia do partido para se candidatar a um segundo mandato.

Tal como Manuel Barros, Victor Mendes, que sucedeu em 2009 a Daniel Campelo, é também presidente da concelhia local do CDS-PP.

Também fechada está a candidatura socialista local, que será este ano liderada por Jorge Viana da Silva – que já foi vereador da oposição na Câmara de Ponte de Lima entre 2005 e 2009 -, curiosamente também ele presidente da concelhia local, neste caso do PS.

Últimas