PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Autárquicas
Destaques
Valença

Autárquicas: António Dias é candidato independente à Câmara de Valença

9 Abril, 2021 - 08:03

694

0

PUB António Dias, ex-autarca socialista e antigo presidente da Comissão Política Concelhia do PS Valença, é candidato independente à Câmara Municipal de Valença nas próximas eleições autárquicas. A notícia, que […]

PUB

António Dias, ex-autarca socialista e antigo presidente da Comissão Política Concelhia do PS Valença, é candidato independente à Câmara Municipal de Valença nas próximas eleições autárquicas. A notícia, que está a ser avançada pelo jornal Minho Digital, dá conta de que o atual presidente da Junta de S. Pedro da Torre irá concorrer pelo movimento Cidadãos por Valença, apoiado pelo Nós Cidadãos! .

“Infelizmente, um golpe palaciano deste partido [PS] inviabilizou a execução deste projeto que havíamos elaborado e aberto a todos os Munícipes, o qual visa relançar e valorizar toda esta Comunidade em que vivemos e que amamos”, referiu António Dias em nota enviada àquele jornal.

“Surgiu, então, o movimento Nós Cidadãos! que, com espírito positivo e entusiasmo, pretende, com a vitória nas próximas eleições autárquicas, viabilizar a implementação deste projeto ambicioso e digno das Gentes deste Concelho e da Melhoria da sua Qualidade de Vida”, explicou.

Entre os principais objetivos, António Dias pretende “aumentar o volume de receitas a inscrever no Orçamento Municipal – e a cobrar –, em tempos pós-pandémicos, em cerca de 2,5 milhões de euros (receita efetiva) sem minimamente onerar os valencianos(as), propugnando que 2 milhões sejam atribuídosàs Freguesias / União de Freguesias, por igual, mediante protocolos a celebrar com a Câmara Municipal e 0,5 milhões de euros para apoio social aos mais desfavorecidos / idosos – para tanto bastando a cobrança de bilhética turística na zona amuralhada e correlativa implementação da taxa municipal de alojamento local”.

Previsivelmente, o agora candidato independente pretende também colocar um ponto final “ao ruinoso negócio das águas –para que o PPD/PSD local nos arrastou –da  Águas do Alto Minho (AdAM) e aos usos e abusos monopolistas perpetrados na bolsa dos seus utentes, pretendendo envolver e auscultar os valencianos e valencianas em tudo o que a sequentemente processar, a propósito”.

“Estamos atentos aos problemas económico-financeiros, sociais e outros do concelho e tudo iremos fazer para os resolver a contento, com uma gestão competente, rigorosa, abrangente e inovadora, nunca desligada e centrada nas pessoas – o que verdadeiramente importa”, garante António Dias no mesmo comunicado.

Em 2017, recorde-se, o PSD obteve 57,29% votos para a Câmara Municipal de Valença. O PS foi a segunda força política mais votada, com 33,14% dos votos. A CDU ficou-se pelos 3,22% e o CDS-PP não foi além dos 2,65%.

A taxa de abstenção neste concelho rondou os 42%.

[Fotografia: António Dias / DR]

 

PUB

Últimas