PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Autárquicas
Destaques
Valença

Autárquicas: Ana Paula Xavier é a ‘número dois’ do PS para a Câmara de Valença

22 Julho, 2021 - 10:20

686

0

PUB Ana Paula Xavier, coordenadora da Associação de Desenvolvimento Rural Integrado do Vale do Minho (ADRIMINHO), é a número dois da lista de José Manuel Carpinteira, candidato pelo PS à Câmara […]

PUB

Ana Paula Xavier, coordenadora da Associação de Desenvolvimento Rural Integrado do Vale do Minho (ADRIMINHO), é a número dois da lista de José Manuel Carpinteira, candidato pelo PS à Câmara Municipal de Valença nas próximas eleições autárquicas. O anúncio foi feito pelo próprio nas redes sociais.

Com 52 anos, Ana Paula Xavier é engenheira agrária, especialista em Organização e Gestão dos Recursos Rurais. Tem vindo a exercer as funções como Coordenadora da ADRIMINHO, com sede em Valença e de Presidente da Direção da Federação das Associações de Desenvolvimento Local – Federação Minha Terra – sediada em Lisboa.

“O seu desempenho profissional na ADRIMINHO tem contribuído decisivamente para o desenvolvimento do Vale do Minho, tendo participado ativamente na elaboração de candidaturas a diversos programas e projetos de financiamento comunitário dos municípios da nossa região”, considera José Manuel Carpinteira.

Ana Paula Xavier integrou a equipa técnica que, em 1994, elaborou o Estudo Estratégico para a revitalização do Centro Histórico de Valença. Tem participado também na elaboração de diversos planos de ação local aos programas de iniciativa comunitária LEADER e INTERREG.

Paralelamente à vida profissional, ainda se envolve na comunidade valenciana, com participação nos órgãos dirigentes da Academia de Música da Fortaleza de Valença ou da Associação de Pais e Encarregados de Educação do Concelho de Valença.

“A sua vasta experiência em candidaturas a programas de financiamento comunitário e a sua vontade de participar e contribuir para o desenvolvimento da nossa comunidade são mais-valias para a nossa candidatura e para a nossa ambição de construir o Novo Rumo que Valença precisa”, acrescenta ainda o candidato socialista.

As próximas eleições autárquicas estão marcadas para dia 26 de setembro.

 

[Fotografia: FB Ana Paula Xavier]

 

PUB

Últimas