PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Valença

Autárquicas 2013: Presidente demissionário da AM (PSD) integra lista do PS para o mesmo cargo

11 Abril, 2013 - 08:21

188

0

O presidente demissionário da Assembleia Municipal de Valença (PSD), Álvaro Gomes, integra a lista do candidato socialista Diogo Cabrita às autárquicas de Outubro, para assumir o mesmo cargo que deixou em Dezembro passado.

O presidente demissionário da Assembleia Municipal de Valença (PSD), Álvaro Gomes, integra a lista do candidato socialista Diogo Cabrita às autárquicas de Outubro, para assumir o mesmo cargo que deixou em Dezembro passado.

Recorde-se que no decorrer da última sessão de 2012 deste órgão, Álvaro Gomes apresentou demissão alegando discordância com “algumas opções e decisões tomadas pelo executivo que são penalizadoras para os valencianos”, e nas quais não se revê.

Assumindo que este assunto “toca na ferida” dos social-democratas, Diogo Cabrita disse à RVM que lançou o desafio a uma pessoa “importante, que gosta da terra e quer participar na comunidade”, classificando de “grande passo para um projeto vencedor”.

O candidato garante que esta escolha visa a transversalidade, centrando a atenção não no presidente de câmara, mas “no conjunto, na equipa”.

Contactado pela RVM, Álvaro Gomes diz que aceitou este desafio porque se revê nas ideias do candidato ‘rosa’, reiterando que o seu objetivo é “trabalhar a pensar na população, num período difícil”.

Contudo, este médico de profissão, tal como Diogo Cabrita, reitera que integra as listas do PS à AM como independente.

Antecipando uma resposta “a eventuais acusações de troca de partidos”, Álvaro Gomes garante que “não é a vingança que o move”.

O candidato à Assembleia Municipal de Valença pelo PS reitera que as promessas do atual executivo liderado por Jorge Mendes não foram cumpridas, tendo “perdido ideias”.

Critica ainda o “litígio criado com alguns segmentos da população”.

Depois deste compromisso, Álvaro Gomes que continua como deputado na Assembleia Municipal de Valença, mas independente, vai solicitar a suspensão ou a desmilitarização do PSD, através de carta endereçada ao presidente do partido.

Recorde-se que Diogo Cabrita tinha endereçado um convite ao atual presidente da Câmara de Vila Nova de Cerveira para assumir a presidência da AM de Valença, uma vez impedido de se recandidatar pela limitação de mandatos, pedido esse que foi declinado.

José Manuel Carpinteira sublinhou que, em cima da mesa, está agora a possibilidade de aceder ao convite de liderar a lista socialista mas à Assembleia Municipal de Cerveira.

Últimas