PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Alto Minho

Autárquicas 2013. Mais de 3.500 candidatos concorrem pelas listas do PS no distrito

12 Agosto, 2013 - 10:27

133

0

A Federação Distrital de Viana do Castelo congratula-se pela “qualidade das listas que foi possível formar em cada um dos municípios”, apostando “na reconquista de novos municípios e no alargamento do seu peso na região”.

Mais de 3.500 candidatos concorrem pelas listas do Partido Socialista às próximas eleições autárquicas de 29 de Setembro, nos 10 concelhos alto-minhotas.

A Federação Distrital de Viana do Castelo congratula-se pela “qualidade das listas que foi possível formar em cada um dos municípios”, apostando “na reconquista de novos municípios e no alargamento do seu peso na região”.

Recorde-se que o Partido Socialista detém a presidência da maioria das Câmaras Municipais do distrito (seis), uma proporção que, segundo José Manuel Carpinteira, “vai ser alargada em 29 de Setembro”.

O presidente da Federação Distrital ‘rosa’ sublinha que os projetos apresentados ao eleitorado são “motivadores e estruturantes”, com autarcas e candidatos “dispostos a tudo fazer para restaurar a esperança nas suas comunidades, combater a acomodação e o imobilismo e lutar contra o poder político central”.

Nas próximas eleições autárquicas, o Partido Socialista recandidata apenas dois presidentes de Câmara (Ponte da barca e Viana do Castelo), por força da lei de limitação dos mandatos.

“Com trabalho reconhecido”, despedem-se das funções Rui Solheiro (Melgaço), José Emílio Moreira (Monção), Pereira Júnior (Paredes de Coura) e José Manuel Carpinteira (Cerveira). Nestes municípios há novos candidatos, “igualmente empreendedores e determinados”: Manoel Batista (Melgaço), Augusto Domingues (Monção), Vítor Paulo Pereira (Paredes de Coura) e João Araújo (Vila Nova de Cerveira).

No distrito, quatro municípios são, ainda, governados por outras forças políticas. O Partido Socialista considera que “está na hora de mudar, da renovação, da implementação de novas ideias e, também nestes municípios, não foram poupados esforços para apresentar propostas de excelência a um eleitorado exigente e que, estamos certos, saberá reconhecer a qualidade das nossas equipas e a consistência das nossas ideias”.

Todas as listas foram já entregues nos Tribunais como a lei determina. No total, são mais de 3.500 elementos que as constituem.

Últimas