PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Monção

Autarquia vai requalificar dois antigos postos aduaneiros, para informar e promover comércio local

30 Agosto, 2011 - 08:43

158

0

A Câmara Municipal de Monção vai proceder à requalificação dos dois antigos postos aduaneiros, desactivados desde os finais da década de 80, no âmbito da terceira fase da "Ecopista do Rio Minho", unindo a ponte internacional ao centro histórico da vila.

A Câmara Municipal de Monção vai proceder à requalificação dos dois antigos postos aduaneiros, desactivados desde os finais da década de 80, no âmbito da terceira fase da "Ecopista do Rio Minho", unindo a ponte internacional ao centro histórico da vila. O edifício da alfândega servirá de apoio à via ecológica, com instalações sanitárias e espaço para a realização de exposições temáticas. Já o chamado "Edifício da Pide" destina-se a ser concessionado, para a instalação de um pequeno café/ bar, formando um ponto de actividade permanente, no local. De acordo com o vice-presidente da Câmara Municipal de Monção, Augusto Domingues, as obras resultam de uma candidatura a fundos comunitários, entretanto, já aprovada.
"Atrair gente mais jovem" e informar" sobre o património ambiental de Monção são os principais objectivos, apontados pela autarquia local. A presente requalificação pretende, ainda, "reavivar a herança histórica" da relação afectiva dos monçanenses com o Rio Minho. Os trabalhos de requalificação, nos dois antigos postos aduaneiros, deverá implicar a demolição de pisos e divisórias, a reestruturação de pavimentos e a criação de infra-estruturas de apoio.

Últimas