PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Monção

Autarquia quer avançar com segunda fase de requalificação da Praça da República mas não há dinheiro. Possível candidatura em 2012 poderá continuar projecto

30 Dezembro, 2011 - 10:24

160

0

Concluída a primeira fase de trabalhos na Praça da República, o presidente da Câmara Municipal de Monção admite que há já projecto para se avançar com a segunda fase dos trabalhos, uma etapa que engloba a requalificação da praça propriamente dita. No entanto, a falta de candidaturas têm bloqueado o avançar do investimento.

Concluída a primeira fase de trabalhos na Praça da República, o presidente da Câmara Municipal de Monção admite que há já projecto para se avançar com a segunda fase dos trabalhos, uma etapa que engloba a requalificação da praça propriamente dita. No entanto, a falta de candidaturas têm bloqueado o avançar do investimento. Ainda assim, José Emílio Moreira está confiante que, apesar da crise, em 2012, seja possível avançar com o processo. Será um projecto a integrar no âmbito da regeneração urbana e na valorização do património público.
Sem referir valores, o autarca sublinha que este será um investimento muito caro, para o qual o município não tem verbas. Por isso, só uma candidatura poderá dar um rumo ao processo. De referir que esta requalificação envolverá trabalhos de pavimentação e remodelação de equipamentos públicos.
Ora e, enquanto este investimento não tem luz verde, José Emílio Moreira realça outras obras em curso no concelho, como o Centro Cultural João Verde, a Casa Loreto ou o Parque Desportivo das Caldas.
Recorde-se a primeira fase de requalificação da Praça da República está concluída e diz respeito às ruas adjacentes à praça. Agora o município quer avançar com a segunda etapa do processo, mas falta financiamento. O executivo diz que é preciso esperar pela abertura de novas candidaturas, facto que José Emílio Moreira não descarta como sendo possível já em 2012.

Últimas