PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Valença

Autarquia procura empresa em Espanha para reparação de parquímetros e sinalização vertical

27 Junho, 2012 - 13:51

254

0

Em Portugal existe uma única empresa a prestar este tipo de serviços, sendo que ao valor dos trabalhos acresce o da deslocação. Por isso, Jorge Mendes explica que está à procura de uma empresa espanhola que atue nesta área, e com preços mais acessíveis e trabalhos mais atempados.

A Câmara Municipal de Valença está a recuperar mais de 20 passadeiras nas principais vias da área urbana da cidade, melhorando a mobilidade de viaturas e aumentando a segurança dos peões.

A intervenção de restauro e pintura das passadeiras é uma medida pró-ativa responsável que visa proporcionar passadeiras mais visíveis, com mais segurança para os peões e redobrar a atenção dos condutores.

No entanto, o autarca de Valença denuncia que este processo é complicado e constitui mesmo um problema para os municípios. É que, na região Norte, apenas existem duas empresas certificadas para proceder a trabalhos de pintura de passadeiras, custando cada uma delas entre 300 a 500 euros.

Também ao nível da reparação de parquímetros e de sinalização vertical o processo de escolha é nulo. Em Portugal existe uma única empresa a prestar este tipo de serviços, sendo que ao valor dos trabalhos acresce o da deslocação. Por isso, Jorge Mendes explica que está à procura de uma empresa espanhola que atue nesta área, e com preços mais acessíveis e trabalhos mais atempados.

Neste momento, o processo de pintura das passadeiras de Valença está a ser efetuado por funcionários municipais. O autarca sublinha que o resultado pode não ser tão duradouro, mas custa menos aos cofres da autarquia. Soluções mais viáveis e económicas estão a ser procuradas do lado de lá da fronteira.

Últimas