PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Valença

Autarquia mantém apoios para ano letivo 2012/2013

19 Julho, 2012 - 08:20

165

0

Apesar dos cortes nas transferências do Estado, em dois anos, rondar um milhão de euros, há uma área que a Câmara Municipal de Valença não reduz os subsídios: educação.

Apesar dos cortes nas transferências do Estado, em dois anos, rondar um milhão de euros, há uma área que a Câmara Municipal de Valença não reduz os subsídios: educação.

Com o ano letivo 2012/2013 a aproximar-se, o presidente do executivo explica que mantém os 20 mil euros para apoio de livros escolares.

A medida comparticipa na totalidade os alunos com escalão A do 1º ciclo, e em 50 por cento para o B. No ano passado este fundo não esgotou, mas Jorge Mendes prevê que, face ao aumento das dificuldades das famílias e também dos preços dos manuais, este apoio possa ter uma maior adesão.

Os transportes escolares também não sofrem alteração em relação ao ano passado. A autarquia valenciana mantém a recolha de alunos a 1,5 km das residências.

Num investimento anual superior a meio milhão de euros para abranger um universo de 1200 alunos, Jorge Mendes diz que há obras físicas que são relegadas para segundo plano porque “primeiro estão as pessoas”.

Como complemento a estes apoios na educação, a câmara municipal acaba de relançar a campanha “Eu Dou”, que visa a recolha de material escolar junto da população.

Até 04 de Setembro pretende-se sensibilizar as pessoas a minimizar as carências dos alunos menos favorecidos do concelho para entregar, nos pontos de recolha localizados em todas as papelarias e num hipermercado, lápis, esferográficas, cadernos, tesouras, borrachas e demais material.

A autarquia de Valença não reduz nos apoios para ano letivo 2012/2013.

Últimas