A Câmara Municipal de Valença está a ampliar a rede de saneamento básico na freguesia de Fontoura, com a construção de 9 393 mts de conduta, numa empreitada com um custo de 637 670 euros e uma cobertura de 550 habitantes.
Segundo informação municipal, esta é a primeira fase da cobertura da rede de saneamento da freguesia, ficando as áreas não abrangidas para uma segunda fase do novo sistema de saneamento de águas residuais. Com a ligação de Fontoura à rede de saneamento, Valença estende a malha da rede de saneamento básico às freguesias interiores da parte sul do concelho.
A execução desta empreitada implica, ainda, a construção de uma conduta elevatória de 924 mts, de quatro poços de bombagem e uma E.T.A.R. – Estação de Tratamento de Águas Residuais Compacta.
“Reforçar a rede de saneamento básico do concelho, levando a rede ao maior número possível de habitantes”, é um dos grandes objetivos da câmara municipal, ainda segundo a nota de imprensa.
Além desta empreitada a autarquia está a realizar, com equipas próprias, várias extensões de ramais da rede nas freguesias de Verdoejo, Ganfei, Friestas, Arão, Gandra e Cristelo Côvo.
Esta empreitada foi financiada pelo P.O.V.T-. – Programa Operacional de Valorização do Território, em 80 por cento.
Comentários: 0
0
0