PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Monção

Autarquia fecha portas à instalação de mais grandes superfícies comerciais

7 Abril, 2011 - 12:20

197

0

O presidente da Câmara de Monção desmente os recentes rumores de que há duas grandes superfícies comerciais interessadas em instalar-se no concelho. José Emílio Moreira explica que há uns anos atrás, esse interesse realmente se confirmou, mas foi recusado pelo executivo municipal.

O presidente da Câmara de Monção desmente os recentes rumores de que há duas grandes superfícies comerciais interessadas em instalar-se no concelho. José Emílio Moreira explica que há uns anos atrás, esse interesse realmente se confirmou, mas foi recusado pelo executivo municipal, e garante que, "enquanto estiver à frente dos destinos desta vila raiana", não permitirá a vinda de mais hipermercados, uma vez que "o município e os vizinhos galegos estão bem servidos com o que já existe".

O autarca monçanense sublinha que a instalação das quatro médias e grandes superfíicies comerciais no concelho não podia ser travada, devido à lei da concorrência, mas agora a prioridade passa pela dinamização do comércio local.

"Aliviado" com esta posição da câmara está o presidente da Associação Comercial e Industrial dos Concelhos de Monção e Melgaço. Américo Reis diz que não há "viabiliadde" para a instalação de mais grandes superficies comerciais.

Autarquia monçanense garante que são "falsos" os rumores acerca do interesse de duas grandes superfícies comerciais abrirem portas no concelho. Posição da Câmara é intransigente quanto à não aceitação.

Últimas