PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Monção

Autarquia faz balanço positivo do primeiro ano do Cine Teatro João Verde

24 Abril, 2014 - 16:19

179

0

Espaço reabriu ao público a 25 de Abril do ano passado. Foi conseguido um saldo positivo de quase 3500 euros.

O Cine Teatro João Verde conseguiu, desde a reabertura no ano passado, um saldo positivo de quase 3500 euros.
Os números foram apresentados hoje pela Câmara de Monção, um ano depois da requalificação daquele espaço.
Os custos de programação rondaram os 89 mil euros. A receita das actividades ultrapassou os 92 mil euros.
“Tivemos 237 espectáculos. Desse total, 44 foram colóquios e seminários, 149 sessões de cinema, uma visita guiada e 43 sessões de serviço educativo. No espaço de um ano, passaram por cá 31.158 espectadores. Em termos de receitas de atividades, conseguimos 92.413 euros. Os custos de programação foram de 88.984 euros. Houve um lucro de 3.428 euros. Obviamente que não é ainda suficiente para a manutenção do espaço dado que não estão
aqui os custos fixos tais como a amortização, energia e recursos humanos”, enumerou o presidente da Câmara de Monção, Augusto Domingues.
Por sua vez,o vereador da Cultura da Câmara de Monção,realçou que o Cine Teatro “veio profissionalizar aquilo que o Município já fazia. Passámos de uma programação que por vezes era ‘avulso’ para uma programação feita de dois em dois meses com profissionais a trabalhar. É uma programação feita tendo em conta não só a questão do preço mas também o público alvo. Pretende ser abrangente para vários tipos de públicos”.
O espaço apresenta hoje uma capacidade para 289 lugares. O acesso ao público compreende o foyer, com um bar, um balcão de atendimento e sanitários públicos. No segundo piso, além de um segundo foyer, há locais para exposições, pequenos colóquios ou acções de formação num espaço autónomo mas contíguo ao auditório.
Já a sala de ensaio, uma área destinada a oficina e os camarins situam-se na cave.

Últimas