PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Paredes de Coura

Autarquia envia carta ao Ministério da Saúde a "pedir" cumprimento do protocolo

12 Maio, 2010 - 08:31

333

0

A autarquia de Paredes de Coura enviou, ontem, uma carta ao Ministério da Saúde e entidades distritais, "pedindo" o cumprimento do protocolo assinado em 2007, no âmbito da reestruturação do serviço de urgências e entrega da SIV.

A autarquia de Paredes de Coura enviou, ontem ao final da tarde, uma carta ao Ministério da Saúde e entidades distritais, "pedindo" o cumprimento do protocolo assinado em 2007, no âmbito da reestruturação do serviço de urgências.
O documento enviado vem na sequência de uma moção apresentada pelo PSD, na última Assmebleia Municipal, aprovada por unanimidade.
António Pereira Júnior espera que esta carta venha a fazer "pressão" e "rapidamente" se resolva o problema da assistência na sáude, num concelho "cada vez mais envelhecido".
Paredes de Coura continua é à espera da viatura de Suporte Imediato de Vida (SIV), garantida no mês passado pelo secretário de Estado da Saúde, mas que ainda não chegou. O autarca courense diz que o equipamento está pronto, faltando apenas os meios humanos. Uma questão "pendente por dias".
O secretário de Estado da Saúde vai receber mais um "pedido" do Alto Minho, desta feita do concelho de Paredes de Coura, para que o protocolo assinado há três anos seja cumprido e a SIV chegue nos próximos dias.
Recorde-se que o presidente da Câmara tem agendada uma reunião de trabalho com Manuel Pizarro para avaliar o encerramento do SAP de Valença. Encontro que pode decorrer na próxima semana.
De resto, também a Comissão de Utentes do Centro de Saúde de Valença solicitou uma reunião com a tutela para expôr as consequências deste encerramento, mas ainda sem resposta.

Últimas