PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Monção

Autarquia entrega cinco habitações a famílias carenciadas. Em 14 anos já são mais de uma centena as intervenções, num investimento superior a meio milhão de euros

29 Junho, 2011 - 09:41

166

0

A Câmara Municipal de Monção entrega, esta manhã, cinco habitações a agregados familiares do concelho com dificuldades económicas, num investimento global de 252 mil euros comparticipado pelo Programa Prohabita. A autarquia monçanense equaciona a possibilidade de novas candidaturas logo que o Governo disponibilize novas linhas de financiamento nesta área específica.

A Câmara Municipal de Monção entrega, esta manhã, cinco habitações a agregados familiares do concelho com dificuldades económicas, num investimento global de 252 mil euros comparticipado pelo Programa Prohabita.
Trata-se de uma política iniciada por este executivo socialista há 14 anos, no qual já se contabilizam mais de uma centena de intervenções, entre requalificações e construção de novas residências.

O vice-presidente do executivo monçanense explica que ainda existe uma lista de espera de famílias carenciadas. Augusto Domingues confirma que a degradação de habitações é "um problema enorme" no concelho.
A autarquia de Monção entrega, a partir das 10h00, as chaves de cinco habitações a famílias carenciadas do concelho.
Duas habitações situam-se no lugar de Cachada, freguesia de Messegães, e três no lugar do Mato, freguesia da Bela.
As famílias, previamente identificadas pela rede social, vão pagar uma renda apoiada que varia de acordo com o rendimento disponível e a constituição de cada uma, comprometendo-se a cuidar da habitação e respectivos espaços exteriores.
Encarando a questão habitacional como aspecto fundamental da governação municipal, a autarquia monçanense equaciona a possibilidade de novas candidaturas logo que o governo disponibilize novas linhas de financiamento nesta área específica.
Numa primeira fase, e através do programa "Luta Contra a Pobreza", a Câmara de Monção já investiu meio milhão de euros quer na disponibilização de habitações novas, quer na requalificação de outras. Já numa segunda fase, entrou em vigor o programa "Prohabita, através do qual foi possível a entrega de 11 habitações, num investimento global superior a 250 mil euros.
Em 14 anos já são mais de uma centena as intervenções. Hoje são entregues mais cinco residências a famílias com dificuldades económicas.

Últimas