PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Melgaço

Autarquia disponibiliza GPS e MP4 para guiar turistas pela história e cultura do concelho

30 Outubro, 2013 - 12:01

190

0

Além deste material didático, acessível em regime de aluguer, o município tem também, para venda, DVD interativos e roteiros turísticos, redigidos em português, castelhano e inglês.

Os turistas que visitem Melgaço podem agora obter informação turística sobre o concelho, através do uso de aparelhos GPS e MP4, facultados pela autarquia e disponíveis em espaços culturais da vila minhota.

Além deste material didático, acessível em regime de aluguer, o município tem também, para venda, DVD interativos e roteiros turísticos, redigidos em português, castelhano e inglês.

Estes equipamentos foram doados ao município de Melgaço pela Associação de Municípios do Vale do Minho e resultam de um projeto candidatado ao ON2, denominando Sistema Integrado de Apoio às Visitas Ecoturísticas no Vale do Minho.

Ao todo, foram entregues ao município 1900 DVD interativos, 10 GPS, 40 MP4 e 4900 roteiros, alusivos ao concelho de Melgaço e ao território do Vale do Minho.

O material promocional visa orientar os turistas e profissionais do setor nas suas visitas aos recursos naturais e culturais do território. Deste modo, é possível encontrar, nos roteiros informativos, uma breve descrição e enquadramento da região e referências históricas, culturais, patrimoniais e paisagísticas. São ainda dadas sugestões de visita para cada concelho.

Em Melgaço, os equipamentos estão disponíveis ao público em pontos turísticos estratégicos, como é o caso dos espaços museológicos, do Solar do Alvarinho e da Porta do Parque Nacional da Peneda Gerês, em Lamas de Mouro. O aluguer poderá ser feito, no máximo, por sete dias consecutivos.

De resto, equipamentos semelhantes foram doados aos restantes quatro municípios que integram o Vale do Minho: Monção, Valença, Paredes de Coura e Vila Nova de Cerveira.

Com este projeto alargado, a Associação de Municípios do Vale do Minho pretende estabelecer uma rede ecoturística entre os territórios de vale e os de montanha, divulgar os espaços através de atividades de sensibilização e educação ambiental, promover a sustentabilidade e combater o abandono do território.

Últimas