PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Paredes de Coura

Autarquia desiste da inauguração oficial do Arquivo Municipal

29 Janeiro, 2010 - 12:28

139

0

Depois de sucessivos convites e de tantos outros adiamentos, o autarca de Paredes de Coura desiste da inauguração oficial no novo Arquivo Municipal do concelho.

Depois de sucessivos convites e de tantos outros adiamentos, o autarca de Paredes de Coura desiste da inauguração oficial no novo Arquivo Municipal do concelho. A funcionar há mais de um ano, o equipamento não contou com a presença de um representante do Ministério da Cultura e não foi por falta de convite.
A dança de ministros na tutela não ajudou e António Pereira Júnior diz-se " envergonhhado" em convidar alguém do Ministério.
Criaddo no âmbito do programa de Apoio à Rede de Arquivos Municipais, a construção do novo equipamento cultural representou um investimento de 1.1 milhóes de euros, comparticipados em 237 mil euros pela tutela, sendo os restantes financiamentos provenientes de fundos comunitários e despesas da Autarquia. Uma despesa que, de acorodo com autarca local, era necessária porque dois grandes incêndios destruiram nos últimos 150 anos, uma boa parte do espólio documental do município.
Em Maio será lançada a carta arqueológica do município, numa altura em que também será inaugurado o Sector de Arqueologia no museu regional e que, nas palavras de Pereira Júnior," se a ministra da cultura se dignar a vir, seria óptimo mas no arquivo já esqueci isso…"

Últimas