A Câmara Municipal de Valença acaba de aprovar, em assembleia municipal, um fundo de apoio ao empreendedorismo jovem. Trata-se do “Valença Finicia”, um protocolo que a câmara vai estabelecer com várias entidades a fim de apoiar projetos inovadores, no âmbito do empreendedorismo jovem.
Cada projeto será apoiado em dez mil euros, num montante global de 250 mil euros, com uma taxa de juro baixa. Este fundo será comparticipado pela Caixa de Crédito Agrícola Mútuo em 80 por cento e a Câmara Municipal de Valença em 20 por cento.
Este fundo servirá para auxiliar a criação de novos negócios ou projetos já em curso, ao nível do comércio, da indústria e agricultura.
De acordo com o autarca local, depois da aprovação deste fundo, em assembleia municipal, serão iniciados os procedimentos para a avaliação dos projetos.
A fixação de jovens e a promoção do próprio negócio em tempos de crise são os principais objetivos deste protocolo. Este fundo enquadra-se na política de apoio ao empreendedorismo jovem iniciado há um ano no município de Valença.
Comentários: 0
0
0