PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Monção

Autarca preside domingo à cerimónia de benção da casa mortuária de Cortes

16 Março, 2012 - 15:33

177

0

Recorde-se que a construção de uma casa mortuária era já uma velha aspiração da população local, tal como adiantou à Rádio Vale do Minho, o presidente da junta de freguesia, Vítor Rodrigues.

O presidente da Câmara Municipal de Monção preside, este domingo, à cerimónia de benção da casa mortuária da freguesia de Cortes, acto religioso que ficará a cargo do padre Jorge Agostinho.

Recorde-se que a construção de uma casa mortuária era já uma velha aspiração da população local, tal como adiantou à Rádio Vale do Minho, o presidente da junta de freguesia, Vítor Rodrigues. Este edifício veio, assim, preencher uma lacuna na aldeia.

Para erguer a estrutura foram precisos 80 mil euros, valor suportado na totalidade pela Câmara Municipal de Monção. À junta de freguesia competiu a disponibilização do terreno, a instalação do mobiliário e a beneficiação dos arranjos exteriores. No total, esta construção representou um investimento de cerca de 105 mil euros.

Em comunicado, a autarquia local refere que o novo equipamento se enquadra na “estratégia defendida” pelo executivo, no sentido de “dotar todo o concelho” com uma “rede funcional de casas mortuárias”. Muitas das 33 freguesias já dispõem de estruturas deste tipo, noutras decorrem as obras ou a elaboração dos respectivos projectos.

A cerimónia de benção da casa mortuária de Cortes decorre este domingo, pelas 15h00, com a presença do autarca local, José Emílio Moreira e demais autoridades civis e religiosas do município.

Últimas