PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Monção

Autarca pede a proprietário requalificação de prédio em degradação em centro histórico

7 Junho, 2012 - 13:08

179

0

O apelo do autarca monçanense estendeu-se, também, aos proprietários dos restantes prédios que se encontram localizados na zona histórica da vila minhota.

O presidente da Câmara Municipal de Monção deixou, esta quinta-feira, um apelo ao proprietário do edifício, em frente à “Casa do Loreto”, na praça central da vila, para que avance com a requalificação do mesmo, o qual se encontra em estado visível de degradação.

O apelo de José Emílio Moreira decorreu na cerimónia de inauguração do novo edíficio camarário, “Casa do Loreto”, o qual irá albergar, já no final de Junho, alguns serviços técnicos e administrativos da autarquia.

José Emílio Moreira realçou os vários investimentos e os “milhões de euros” já aplicados no concelho, em termos de reabilitação e requalificação urbana, mas pede aos “donos dos prédios da Praça” (Deu-la-Deu Martins) que ajudem a câmara municipal a tornar “a vila mais bonita”, em prol da captação de visitantes e turistas, mas também para quem reside no concelho.

Em causa está um edifício situado no centro da praça que terá sido, em tempos, uma unidade hoteleira.

O apelo do autarca monçanense estendeu-se, também, aos proprietários dos restantes prédios que se encontram localizados na zona histórica da vila minhota.

O presidente do executivo local e os vereadores inauguraram, esta quinta-feira, Dia do Corpo de Deus/ Festa da Coca, a “Casa do Loreto”, um dos investimentos mais aguardados no munícipio e que irá complementar os equipamentos camarários existentes. No total, esta obra englobou um investimento superior a 800 mil euros, tendo sido comparticipado em 80 por cento, pelo programa comunitário ON2 – O Novo Norte.

Neste espaço, situado na Praça Deu-la-Deu Martins, ficarão instalados os serviços de ação social, educação, urbanismo e obras públicas.

Últimas