PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Valença

Autarca garante que mercado municipal só funcionará ao sábado caso haja número minímo de interessados

14 Novembro, 2011 - 16:14

179

0

O Mercado Municipal de Valença só será aberto ao sábado, caso haja um número mínimo de interessados, valor que poderá rondar as dez lavradeiras. Jorge Mendes justifica a não abertura do mercado, no passado sábado, pelo facto de não terem conhecimento de que haveria lavradeiras interessadas.

O Mercado Municipal de Valença só será aberto ao sábado, caso haja um número mínimo de interessados, valor que poderá rondar as dez lavradeiras. Jorge Mendes justifica a não abertura do mercado, no passado sábado, pelo facto de não terem conhecimento de que haveria lavradeiras interessadas. O autarca local sublinha que o mercado poderá abrir, mas para isso é necessário um número minímo de lavradeiras, para que tal situação justifique o pagamento de horas extraordinárias a um funcionário.
O presidente da Câmara de Valença respondia, assim, ao protesto das lavradeiras que, no passado sábado, encontraram o mercado municipal de portas fechadas. Algumas mulheres tiveram mesmo de montar as suas bancas no exterior do edifício, recentemente requalificado.
Recorde-se que a abertura do mercado ao sábado, além da quarta-feira, ficou acordado em regulamento, mas tal situação só se concretizará, segundo o autarca, mediante a vinda de dez ou mais lavradeiras.
Agora o executivo valenciano garante que vai voltar a contactar as cerca de 60 lavradeiras, a fim de se certificar de quantas pessoas estarão efectivamente interessadas em estar no mercado municipal ao sábado. Jorge Mendes realça que, na próxima quarta-feira, as lavradeiras serão contactadas.
A resposta do presidente da Câmara Municipal de Valença surge dois dias após o protesto de algumas lavradeiras que, no sábado, encontraram o mercado municipal encerrado. O executivo reconhece que a mercado é das lavradeiras e está ao serviço do comércio, mas salienta que será preciso um número mínimo de interessados, para que a estrutura possa funcionar naquele dia da semana.

Últimas