PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Viana do Castelo

Autarca e líder socialista acusa ministro da Educação de realizar visita “clandestina” a Viana

24 Outubro, 2012 - 08:13

142

0

O presidente da comissão política concelhia do PS de Viana do Castelo acusou o ministro da Educação de realizar uma visita “clandestina” ao concelho, analisando a política educativa do Governo apenas com os aparelhos partidários.

O presidente da comissão política concelhia do PS de Viana do Castelo acusou o ministro da Educação de realizar uma visita “clandestina” ao concelho, analisando a política educativa do Governo apenas com os aparelhos partidários.

Em comunicado, a concelhia liderada por José Maria Costa, também presidente da Câmara de Viana do Castelo, lembra que “já não é inédito que membros do Governo venham ao distrito sem avisar ou reunir com os parceiros institucionais que estão no terreno”, apontando como “mais um exemplo” o caso de ontem.

“O ministro da Educação Nuno Crato deslocou-se a Viana do Castelo para, em ambiente clandestino, analisar a política educativa do Governo, bem como o caso concreto do distrito de Viana do Castelo”, afirma o líder socialista, numa alusão à reunião do governante com responsáveis do PSD local, agendada para as 18:00 de ontem.

José Maria Costa afirma ter tido conhecimento da presença do ministro em Viana do Castelo pela comunicação social local e acrescenta que o “que é inédito é que assumam a clandestinidade das reuniões, discutindo para os aparelhos partidários em vez de contactarem as instituições parceiras como as autarquias ou os agrupamentos escolares”.

“Como não temos a certeza de que o clandestino possa ter a melhor informação, recordamos ao membro do governo que em Viana do Castelo as escolas preparatórias Frei Bartolomeu dos Mártires e de Barroselas necessitam de intervenções urgentes de requalificação para que os jovens vianenses, professores e funcionários possam ter espaços condignos”, afirma o líder do PS.

Em comunicado, José Maria Costa recorda tratar-se de problemas que aguardam “há mais de um ano” por resolução.

Na mesma nota, a comissão política concelhia do PS afirma “lamentar” uma “nova forma de governação: a clandestinidade”.
Recorde-se que na quarta-feira, ainda no distrito de Viana do Castelo, o ministro Nuno Crato inaugura o novo centro educativo das Lagoas, em Ponte de Lima, que representou um investimento de 4,7 milhões de euros.

Últimas