PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Monção

Augusto Domingues: «Um bom pai não foge às responsabilidades»

5 Dezembro, 2016 - 21:46

130

0

Presidente da Câmara de Monção marcou presença em mais uma edição do «Mercado de Natal».

Animação não faltou durante todo o fim-de-semana no centro de Monção. A praça Deu-la-Deu acolheu mais uma edição do “Mercado de Natal”, que proporcionou diversos momentos musicais e atividades alusivas à época. Foram às dezenas os que por lá passaram para participar nesta iniciativa promovida pela Associação de Artesãos Post Arte.
O corte da fita foi feito pelo presidente da Câmara. Augusto Domingues enalteceu o papel da Post Arte na defesa e divulgação do artesanato local. Sublinhou ainda que o município está disponível para apoiar a associação na sua missão de fortalecer o nosso artesanato. “Um bom pai não foge às responsabilidades. A Associação de Artesãos de Monção nasceu comigo enquanto responsável do pelouro da cultura do município. Tem sido um parceiro fundamental nas nossas realizações. Dentro das nossas possibilidades, estaremos cá para o que for preciso”.
Catarina Cardoso, presidente da Post Arte, agradeceu a presença e o apoio das colegas da associação e dos grupos participantes, convidou o público a visitar o mercado e, puxando pelo slogan, lembrou que uma prenda artesanal é a melhor prenda de Natal.
Além de uma área onde era possível tirar fotografias com o Pai Natal e enviar cartas a pedir aquele presente na noite de consoada, os expositores disponibilizaram muitos produtos artesanais e artigos alusivos à quadra. A animação, preenchida em quantidade e qualidade, ajudou às vendas e ao estabelecimento de contactos.
A edilidade considera que esta iniciativa foi uma boa aposta por parte desta associação que encaminhou crianças e adultos até ao centro histórico da vila. Para ouvirem os grupos “Sons do Gadanha”, “Os Magníficos”, “Gaitas e Cantares da Portela” e “Os Bombolásticos”, participarem na aula de zumba (Ginasticart) e ficarem encantados com a chegada do Pai Natal em cavalo e em mota.

Últimas