PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Monção

Augusto Domingues: “Não deve haver Câmara no país que invista mais no vinho do que nós”

29 Abril, 2014 - 14:04

512

0

Autarca de Monção não admite outro cenário senão a manutenção da exclusividade da produção do Alvarinho.

A Câmara de Monção acredita que está entre as autarquias que mais investem no sector vinícola. Augusto Domingues respondia assim ontem, em Reunião de Câmara, ao vereador social-democrata António Barbosa que considerou que o executivo deveria fazer mais pelo Alvarinho. Na resposta, o presidente da Câmara avançou desde logo com o Museu do Alvarinho. “Vamos transformar este espaço [Casa do Curro] no Museu do Alvarinho. Não deve haver Câmara no país que invista mais no vinho do que nós. Ajudámos à consituição da Confraria do Alvarinho… ajudámos à constituição e dinamização da Associação de Produtores do Alvarinho… fazemos uma Feira do Alvarinho cujos custos ultrapassam os 100 mil euros”, enumerou o edil.
Recorde-se que o projecto de resolução sobre a manutenção da exclusividade da produção de vinho alvarinho na sub-região de Monção e Melgaço vai ser votado no próximo dia 2 de Maio, na Assembleia da República.
O presidente da Câmara de Monção não tem dúvidas que a exclusividade vai manter-se. “Espero que seja definitivo. Já chega! Nós devemos ter a exclusividade do vinho Alvarinho. Fizemos muito por ele e gastámos milhões na sua promoção. Os nossos produtores deram-lhe uma excelência que agora nos querem roubar. Nem nos passa pela cabeça que isso aconteça”, frisou Augusto Domingues.

Últimas