PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Monção

Augusto Domingues: ‘Monção é uma terra de oportunidades’

25 Abril, 2016 - 11:49

138

0

Dezena e meia de empresas monçanenses foram esta segunda-feira homenageadas pela Câmara de Monção, após terem sido distinguidas como PME Líder e PME Excelência.

Dezena e meia de empresas monçanenses foram esta segunda-feira homenageadas pela Câmara de Monção, após terem sido distinguidas como PME Líder e PME Excelência 2015 pelo IAPMEI. A escolha, recorde-se, foi comunicada publicamente no dia 22 de janeiro, tendo na reunião do Executivo Municipal de Monção, realizada no dia 22 de fevereiro, sido aprovados votos de louvor às empresas galardoadas com este selo de qualidade criado pelo IAPMEI. Ao auditório do Cine Teatro João Verde, para a sessão solene dos 42 anos do 25 de abril, compareceram dezenas de autarcas e antigos autarcas do ‘berço do Alvarinho’ que aplaudiram o momento. “É imprescindível que as empresas invistam, que criem riqueza para que as pessoas trabalhem”, disse à Rádio Vale do Minho o presidente da Câmara de Monção. “Sem ter um emprego pago com um salário não podemos fruir daquilo que a sociedade nos dá. Não se pode ir ao teatro nem ir ao cinema sem dinheiro para pagar o bilhete”, acrescentou.
Visivelmente orgulhoso, Augusto Domingues acredita que o tecido empresarial do concelho está a crescer. “Só aqueles que não querem ver é que não observam que na envolvente do nosso centro urbano está a instalar-se um leque de empresas não só de investimento local mas também empresas de fora que se instalam aqui porque entenderam que Monção é uma terra de oportunidades”.
As empresas PME Excelência são a Adega Cooperativa Regional de Monção, CRL; Francisco Lourenço, Materiais de Construção e Decoração, Lda; Irmãos Amorim, Lda; Sociedade Transportes Floridos, Lda. Já as PME Líder são Coca Hipermercados, Lda; Covas Transportes, Lda; Granitos Galrão Norte, Lda; Habimonção Construções, Lda; Heitor de Campos Amoedo, Lda; Impact Zero, Software Unipessoal, Lda; J. Oliveira & Domingues, Lda; Palmeira & Almeida, Lda; F. Gomes, SA; Serralharia Nova Era XXI, Lda; e Sociedade Artística – Manufacturas Químicas e Metálicas, Lda.

Revitalização da D. Afonso III é “quase uma obsessão minha”

Durante a sessão solene da manhã desta segunda-feira, foram também apresentadas duas soluções urbanísticas para a revitalização da Avenida D. Afonso III, área envolvente da antiga estação da CP. Aos microfones da Rádio Vale do Minho, o autarca de Monção explicou que ambas são muito semelhantes. “Esta obra é um grande objetivo e quase que uma obsessão minha. É neste momento a entrada menos bonita do nosso centro urbano. Uma das alternativas é com um armazém e a outra sem o armazém, que era a continuação da antiga estação”, explicou. “Sem o armazém, exponencia mais as muralhas. Com o armazém irá esconde-las. Teremos uma linha onde as pessoas irão dar a sua opinião e depois iremos decidir. Faremos o projeto definitivo de uma forma moderna, funcional para que os monçanenses fiquem orgulhosos de todas as entradas que têm”, continuou o edil.
Para já ainda não há data para o arranque dos trabalhos. Augusto Domingues adiantou já à Vale do Minho que será “um investimento superior a um milhão de euros”. Monção ficará, por isso, “muito mais atrativa, alindada e terra de oportunidades”.

Últimas