PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Monção

Augusto Domingues: ‘Jornadas Teotonianas são momento de índole religiosa de grande importância’

19 Fevereiro, 2016 - 21:38

159

0

Iniciativa arrancou esta sexta-feira no Salão Paroquial de Monção.

O presidente da Câmara de Monção considera que as Jornadas Teotonianas continuam a ser “um momento de índole religiosa e cultural de grande importância” para o concelho. No arranque da XXVII edição desta iniciativa, em declarações à Vale do Minho, Augusto Domingues sublinhou que “a autarquia tem dado o seu contributo para que as jornadas funcionem porque, como disse, é um momento importante a preservar”. Até porque, justificou o autarca, “temos de estar atentos ao que a sociedade religiosa nos diz e aquilo que nos diz é para continuar. Nós cá estamos, não só no financiamento como na logística. Estamos atentos para que isto não acabe. É com momentos destes que uma terra se faz”.
Subordinadas este ano ao tema “Misericórdia: Encontro e Integração”, as jornadas contam com duas comunicações sobre este assunto. Ouvido pela Vale do Minho, o Arcipreste de Monção, padre Avelino Marques, explicou que “Deus vem ao encontro do homem para ajudá-lo a voltar novamente a Si. Como estamos num mundo tão afastado de Deus, o Papa Francisco – inspirado pelo Espírito Santo – propôs aos cristãos darem testemunho da Fé”.
As Jornadas Teotonianas, com início das sessões às 21h00, decorrem no Salão Paroquial de Monção e prolongam-se até este sábado.

Últimas