PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Destaques
Monção

Augusto Domingues: “Imprensa local está a transformar-se em ‘boletins municipais'”

24 Janeiro, 2018 - 14:13

186

0

A Rádio Vale do Minho foi alvo, nas últimas horas, de inúmeras críticas. Todas elas despoletadas pela notícia vinda a público esta terça-feira dando conta de “surpresas” encontradas pelo PSD […]

A Rádio Vale do Minho foi alvo, nas últimas horas, de inúmeras críticas. Todas elas despoletadas pela notícia vinda a público esta terça-feira dando conta de “surpresas” encontradas pelo PSD deixadas pela gestão socialista anterior na Câmara Municipal.  Entre esses reparos, esteve um da autoria do líder da oposição socialista no Executivo Municipal de Monção. Nas redes sociais, Augusto Domingues escreveu que “a imprensa local está a transformar-se em ‘boletins municipais'”.

Perante este cenário, a Rádio Vale do Minho esclarece que desde sempre se orgulha de ser um órgão de comunicação social isento, independente, e que procura transmitir a informação com o maior rigor possível. Obedece à totalidade dos princípios éticos e deontológicos do jornalismo. Assim foi em mandatos anteriores na Câmara de Monção. Assim será neste. Assim será no futuro.

 

Ação / Reação

 

Houve uma ação, que consistiu numa entrevista dada por António Barbosa à revista Vale Mais. Em reunião do Executivo, ocorreu uma reação de Augusto Domingues a declarações do presidente da Câmara a esse órgão de comunicação social. A intervenção (reação) do líder socialista foi transcrita na totalidade até à passagem para o assunto seguinte do qual falou nesta intervenção, referente ao preço da água.

 

Nós: “A Rádio Vale do Minho garante que continuará a cumprir o seu papel informativo em todo o Vale do Minho.”

 

Seguiu-se uma ‘reação à reação’ de Augusto Domingues por parte de António Barbosa cujo relevo noticioso existe devido ao facto de estar diretamente ligada às declarações dadas pelo próprio à revista Vale Mais. Não houve qualquer acusação. Houve, consideramos, a exposição de um facto consumado onde portadores de iPad’s foram notificados para os devolver à Câmara Municipal.

Feito este esclarecimento, a Rádio Vale do Minho garante que continuará a cumprir o seu papel informativo em todo o Vale do Minho. A transmitir a atualidade política dando conta dos trabalhos realizados pela maioria no poder como também das preocupações manifestadas pelas respetivas oposições. Assim acontece com outros concelhos. Assim temos feito em Monção. Assim faremos sempre.

 

“Imprensa local está a transformar-se em ‘boletins municipais'”

 

“A imprensa local está a transformar-se em ‘boletins municipais'”. Foi desta forma que reagiu o líder da oposição socialista monçanense, Augusto Domingues, após a referida notícia avançada pela Rádio Vale do Minho ter sido difundida. Os comentários nas redes sociais não tardaram. O anterior presidente da Câmara Municipal partilhou a notícia na sua página do facebook e prosseguiu nas críticas à Rádio Vale do Minho. “Infelizmente, o “boletim municipal” do Vale do Minho, omite tanto do que eu disse… enfim, é a imprensa local que temos”, lamentou o autarca que na página de facebook da Rádio Vale do Minho voltou a garantir a uma seguidora o que já tinha referido em reunião de Câmara. “Fique descansada que não fiquei com nada do município… só fiquei com a consciência de dever cumprido. Deixamos várias obras em andamento que esta Câmara vai inaugurar”, escreveu Augusto Domingues.

 

Augusto Domingues: “Infelizmente, o “boletim municipal” do Vale do Minho, omite tanto do que eu disse… enfim, é a imprensa local que temos.”

 

Surgiram depois comentários solidários para com o anterior presidente da Câmara. “Estamos sempre consigo até ao fim!”, escreveu uma outra seguidora da Rádio Vale do Minho. “Força camarada! Quem não deve não teme…”, escreveu um seguidor de Augusto Domingues na página pessoal deste vereador.

Todavia, também houve ‘mimos’ para a Rádio Vale do Minho. “Acho estranho que a Rádio Vale do Minho não marque aqui a resposta que você deu ao Sr. Barbosa sobre esta acusação”, escreveu uma comentadora no nosso facebook. “É a imprensa que temos”, voltou a lamentar Augusto Domingues. E as críticas continuaram. “Rádio Vale do Minho, onde está a resposta do Eng. Augusto Domingues a esta acusação mesquinha? O jornalismo também passa por isto, reportar os dois lados da moeda”, questionou outra seguidora nossa.

No entanto, surgiram outros comentadores. Outras visões. Parem com esses comentários mesquinhos! O novo presidente fez o que tinha a fazer. Notou que algo não estava bem e atuou logo! E os jornalistas escrevem da maneira que faça vender/ ler mais! Nao acho que estejam a tomar partidos”, analisou uma outra seguidora da Rádio Vale do Minho. “Até agora atacava o Terra Minhota [jornal quinzenário local], agora ataca a Rádio Vale do Minho. Está toda a gente contra ele…. a fazer-se de vítima… é triste”, concluiu um outro comentador de seguida.

Últimas