PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Monção

Augusto Domingues: «Feira do Alvarinho é a mais importante de Portugal»

4 Julho, 2017 - 12:28

155

0

Certame atraiu dezenas de milhar de visitantes ao concelho. Espaço encheu nas duas noites.

A mais importante. A mais visitada dentro do segmento dos vinhos. O balanço é feito pelo presidente da Câmara de Monção ao olhar para os três dias de Feira do Alvarinho que trouxeram a Monção dezenas de milhar de visitantes.
A autarquia não fala em números, mas as imagens do evento falaram por si. Tanto na primeira como na segunda noite do certame [sobretudo na segunda], o recinto esteve à pinha. “Afirmo, sem cair em bairrismos exagerados, que a Feira do Alvarinho de Monção é a mais visitada e importante do país no segmento dos vinhos”, considera Augusto Domingues.
Ao todo, marcaram presença nesta edição 112 expositores, acrescentando-se um posto de informação, um posto médico, um espaço infantil, instalações sanitárias, espaço lounge, Eprami.come e espaço “Vinho – Grandes Escolhas”, onde decorrerão as conferências e palestras a cargo de oradores prestigiados e conhecedores desta casta aromática.
No total, o investimento foi superior a 300 mil euros. Também aqui as contas ainda não foram feitas, mas é esperado um retorno a rondar 1 milhão de euros. “Dou os parabéns a todos. Organização, produtores, patrocinadores, expositores, juntas de freguesia, associações locais, grupos populares e visitantes. Todos contribuíram para a consolidação e prestígio da feira. O sucesso é plural. Tanto no número de visitantes como no volume de negócios”, acrescentou o presidente da Câmara.
A Feira do Alvarinho de Monção teve, uma vez mais, como finalidade reforçar a sua condição de instrumento estratégico para a promoção e comercialização daquele produto singular produzido em Monção e Melgaço, enaltecendo as suas características vinícolas ímpares e diferenciadoras e promovendo o estabelecimento de parcerias comerciais.

Últimas