PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Monção

Augusto Domingues espera que Seguro não esteja a prometer demais

25 Março, 2014 - 12:15

148

0

Autarca socialista de Monção lembra que “uma coisa é prometer. Outra coisa é fazer”.

O presidente da Câmara de Monção espera que o secretário-geral do PS não se exceda nas promessas que faz aos portugueses, em particular ao Alto Minho. Recorde-se que António José Seguro esteve recentemente em Paredes de Coura onde criticou fortemente o encerramento dos tribunais. O presidente da Câmara courense, Vítor Pereira, disse já ter garantias do Secretário Geral socialista de que “se o PS voltar ao Governo, Coura volta a ter Tribunal”.
Em Coura, para além dos tribunais, Seguro apontou também baterias ao encerramento de outros serviços pelo país fora. No rescaldo desta passagem de Seguro pelo Alto Minho, o autarca socialista de Monção, Augusto Domingues, espera que o líder do partido não esteja a prometer demais. “Penso que não se deve prometer aquilo de que não se é capaz. Temos de ter alguma contenção porque o povo começa a ficar cheio de demagogia”, alertou o autarca. “Uma coisa é prometer. Outra coisa é fazer. Do que ouvi [de António José Seguro] espero que cumpra e penso que não é fácil voltar atrás na reorganização das freguesias. Se conseguir o que promete, dar-lhe-ei o meu valor respectivo. Mas temos de ter cuidado com promessas vãs. Temos o exemplo neste Governo e no nosso primeiro-ministro que prometeu ‘mundos e fundos’ quando era candidato e depois não cumpriu absolutamente nada. Tudo ao contrário”, rematou o edil socialista.
António José Seguro falou no passado sábado perante cerca de 300 pessoas, durante um jantar de homenagem a António Pereira Júnior, histórico dirigente local do partido e que ao longo de cerca de vinte anos presidiu à Câmara de Paredes de Coura.
O concelho continua a ser liderado pelo PS e é um dos 20 que, no país, vai perder o tribunal de comarca, face ao novo mapa judiciário preparado pelo Governo, transitando os processos para o de Valença.

Últimas