PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Monção

Augusto Domingues: Empreitada de abastecimento de água é «momento histórico» para Merufe

12 Julho, 2017 - 08:56

142

0

Cerimónia de assinatura do contrato de trabalho decorreu na sede da Junta de Freguesia.

A empreitada de abastecimento de água à freguesia de Merufe, em Monção, é “um momento histórico” para a freguesia. Palavras do presidente da Câmara durante a assinatura do contrato de trabalho para a execução da obra.
A cerimónia, que decorreu no salão nobre da sede da junta, contou também com representantes da empresa “Armindo Fernandes Gomes, Lda”, responsável da empreitada, bem como vários merufenses que quiseram associar-se ao arranque desta obra.
Adjudicado por 952.985,15 euros, com prazo de execução de 730 dias, este investimento compreende a construção de rede de distribuição numa extensão de 25 quilómetros, estações, condutas elevatórias e reservatório em Santo André.
Para o presidente da Junta de Freguesia, Márcio Alves, o abastecimento de água a Merufe é a concretização de um sonho e a satisfação de uma necessidade da população, tratando-se, afirmou, da mais importante obra feita na freguesia. “Peca por tardia mas ainda bem que veio. É uma realidade e uma vantagem grande para a elevação da qualidade de vida dos merufenses”, disse.
Um sentimento de felicidade partilhado pelo presidente da Câmara. Augusto Domingues referiu que a empreitada é fundamental para Merufe mas também para todo o concelho de Monção. “Fizemos história. Cumprimos o objetivo de dotar a freguesia com água ao domicílio e fechamos o ciclo da água no concelho de Monção. Sinto uma enorme felicidade. Apesar de dificuldades orçamentais e vicissitudes várias, é gratificante verificar que melhoramos o quotidiano de muitos monçanenses que, há alguns anos atrás, não dispunham de água domiciliária”, acentuou.
Augusto Domingues historiou ainda o forte investimento de saneamento básico no concelho, com intervenções em diferentes freguesias, e agradeceu ao presidente da junta a contribuição que tem dado para o crescimento económico e social do concelho. Lembrou a cooperativa de volantes, o espaço do cidadão e a aposta na cultura popular.
Os trabalhos foram entregues à empresa “Armindo Fernandes Gomes, Lda”, após prévia realização de concurso público, por despacho de 1 de junho de 2017, ratificado na reunião ordinária de 12 de junho, tendo a minuta de contrato sido aprovada na reunião ordinária de 22 de junho, nos termos do disposto no nº1 do artº 98º do CCP.

Últimas