PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Viana do Castelo

Atendimento às Vítimas de Violência Doméstica quer construir nova Casa

26 Abril, 2011 - 08:54

148

0

O Núcleo de Atendimento a Vítimas de Violência Doméstica de Viana do Castelo quer construir uma nova Casa-Abrigo destinada a vítimas de violência doméstica e aos respectivos filhos. O projecto de construção está praticamente concluido, mas a falta de verbas tem bloqueado todo o processo.

O Núcleo de Atendimento a Vítimas de Violência Doméstica de Viana do Castelo quer construir uma nova Casa-Abrigo destinada a vítimas de violência doméstica e aos respectivos filhos. O projecto de construção está praticamente concluido, mas a falta de verbas tem bloqueado todo o processo. Recorde-se que a instituição vianense foi pioneira na criação deste tipo de alojamento em Portugal, mas a verdade é que a única casa existente no distrito é já insuficiente. À Rádio Vale do Minho, Leandra Rodrigues, responsável técnica do Núcleo, explica que, para já, não há no quadro dos fundos comunitários, candidaturas abertas para este tipo de projectos.
Orçada em 600 mil euros, a futura Casa-Abrigo pretende albergar 30 utentes. Leandra Rodrigues refere que, do diagnóstio feito no distrito, são muitas as necessidades e cada vez mais emergente a resposta a este tipo de situações.
A criação de uma segunda Casa-Abrigo para vítimas de violência doméstica no distrito é já um sonho há muito manifestado pelo Núcleo de Atendimento a Vítimas de Violência Doméstica distrital. Para já, o projecto está fechado na gaveta, aguardando-se que fundos comunitários passem a estar disponíveis para este tipo de medidas sociais.

Últimas