PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

País

Atenção. Vem aí uma greve de revisores da CP

30 Outubro, 2025 - 17:27

888

0

Pré-aviso do Sindicato Ferroviário da Revisão Comercial Itinerante (SFRCI).

O Sindicato Ferroviário da Revisão Comercial Itinerante (SFRCI) enviou um pré-aviso de greve parcial nos comboios de longo curso da CP, entre 3 e 13 de novembro, denunciando incumprimento de acordo laboral e falta de condições de segurança.

 

Em comunicado, citado pelo Notícias ao Minuto, o SFRCI lembrou o acordo celebrado em 25 de julho de 2023 com a CP – Comboios de Portugal, que previa, entre outras matérias, a humanização das escalas de serviço dos revisores e que, segundo o sindicato, continua por cumprir na totalidade.

 

Quanto às questões de segurança, o sindicato refere denúncias dos trabalhadores operacionais sobre “diversos problemas nas carruagens utilizadas nos comboios Intercidades, resultantes de um acompanhamento oficinal deficiente e do uso excessivo do material circulante”.

 

 

[crédito fotografia: Arquivo/Raul Marques]