PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Valença

Atenção Valença – Hoje há ‘manif’ de professores durante a manhã

24 Janeiro, 2023 - 00:13

527

0

Greve.

Os professores do Alto Minho voltam à greve esta terça-feira. Em comunicado enviado à Rádio Vale do Minho, o Sindicato de Todos os Profissionais da Educação (STOP) anuncia “uma grande concentração de profissionais da educação em Valença, em defesa da escola pública”.

 

O início está marcado para as 9h00, junto ao Agrupamento de Escolas de Muralhas do Minho.

 

“Nestas concentrações poderão ocorrer manifestações de protestos e/ou cordões humanos dinamizados pelos Profissionais da Educação, sempre de forma civilizada e ordeira”, avisa o STOP.

 

“Está ainda previsto a deslocação em marcha dos Profissionais de Educação e apoiantes, passando junto à Câmara Municipal de Valença em direção ao Monumento dos Combatentes da Grande Guerra (dentro das muralhas), na Rua do Major Severino, em Valença”, lê-se em comunicado.

 

Vai seguir-se um plenário inter-concelhio.

 

Entretanto, o STOP desafiou esta segunda-feira o Presidente da República a pronunciar-se sobre a escola pública e “o atentado ao direito à greve”, disse o dirigente sindical André Pestana.

 

Foi já publicada uma petição online de apelo à intervenção de Marcelo Rebelo de Sousa na educação, que já conta com milhares de assinaturas.

 

 

[Fotografia: Arquivo/Cláudia Labrujó]

Tópicos:

#Educação#Greve

Últimas