A partir de hoje, 6 de abril de 2026, e durante um ano (até 7 de abril de 2027), o comboio internacional Celta (Porto/Vigo), com paragem em Valença, vai circular com transbordo rodoviário na parte espanhola devido a obras de infraestrutura da ADIF, anunciou a CP.
Principais alterações:
- Os comboios (420, 421, 422 e 423) mantêm os horários atuais, mas na Galiza os passageiros fazem transbordo para autocarro entre Vigo-Guixar e Valença (sem paragens intermédias).
- A chegada pode sofrer pequenos atrasos dependendo do trânsito.
- Restrições no autocarro de substituição:
- Não transporta cadeiras de rodas.
- Não são permitidas bicicletas ou trotinetas (exceto se embaladas e dentro das dimensões 140×90×40 cm).
- Não são permitidos animais de companhia.
Durante este período, a CP vai realizar o serviço com automotoras elétricas da série 2240 (em vez da automotora diesel habitual alugada à Renfe).
No final das obras, ainda está a ser avaliado com a Renfe se será possível fazer todo o percurso com automotora elétrica.
O Celta, que liga o Porto a Vigo desde 2013 com paragens em Valença, Viana do Castelo, Barcelos e Nine, demora cerca de 2h30 no percurso total de 175 km.
Comentários: 0
0
0