Nestlé informou, esta segunda-feira, que decidiu “realizar a retirada preventiva de lotes específicos de Fórmulas Infantis NAN e Alfamino Júnior”, depois de ter sido detetada uma “potencial presença” de “cereulida numa matéria-prima”.
“Detetou-se a potencial presença de Cereulida numa matéria-prima. A segurança e bem-estar dos bebés é a nossa máxima prioridade. Trata-se de uma medida voluntária e preventiva”, pode ler-se num artigo explicativo publicado no site da Nestlé.

[crédito fotografia: Nestlé]
Referiu ainda que, “até ao momento, não foi confirmada nenhuma incidência associada ao consumo destes lotes“ – abaixo indicados.
Já numa publicação na rede social Instagram, a Nestlé explicou quais os sintomas que a presença desta toxina poderá causar entre 30 minutos e 6 horas após o consumo – vómitos, diarreia e sonolência.
Quais os lotes que poderão estar afetados?
A Nestlé disponibilizou no seu site imagens dos lotes – NAN e Alfamino Júnior – que poderão conter a presença desta toxina. Pode consultá-los aqui.
Se o seu lote não coincidir com nenhum daqueles que é apresentado, a Nestlé refere que “o produto é seguro”, podendo “continuar a consumir”.
Acrescentou ainda que, caso o seu lote coincida, deve “deixar de consumir o produto”.
“Se o seu bebé consumiu o produto mas não apresentou sintomas, não há motivo para preocupação quanto a qualquer impacto na sua saúde”, indica.
No entanto, “no caso de existirem sintomas, estes aparecem entre 30 minutos e 6 horas após o consumo. Os sintomas podem ser vómitos intensos e diarreia, ligado a sonolência” e, neste caso, deverá consultar o seu profissional de saúde.
A Nestlé deu ainda conta de que será feito o reembolso, sendo necessário que preencha um formulário ou poderá contactar através do telefone 800 201 937 (chamada gratuita, das 08h30 às 20h30 segunda a sábado, exceto feriados).
Comentários: 0
0
1