PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Monção

Atenção Monção! Hoje há trânsito condicionado e proibido em várias ruas

28 Dezembro, 2024 - 00:45

302

0

Corrida solidária.

O trânsito vai estar hoje condicionato e até mesmo proibido em várias ruas e praças do centro de Monção.

 

A interdição deve-se à realização de mais uma edição da corrida solidária de S. Silvestre, cuja partida está marcada para as 19h30, na Praça Deu-la-Deu.

 

 

Assim:

  • Estacionamento proibido na Praça Deu-la-Deu, entre as 14h00 e as 20h30;
  • Trânsito condicionado, com eventual interrupção, na Praça Deu-la-Deu e Rua General Pimenta de Castro entre as 17h00 e as 20h00;
  • Trânsito condicionado, com eventual interrupção, na Rua 1º de Dezembro, Largo de Camões, Rua de João Pinho, Rua dos Nerys, Alameda G. Humberto Delgado, Rua Dr. Álvares Guerra, Praça da República, Largo do Rosal, Rua das Cancelas, Rua Dr. António Felgueiras, e Estrada da Lodeira entre as 18h00 e as 20h00.
  • Trânsito condicionado, com eventual interrupção, na Avenida da Galiza (acesso à ponte internacional) entre as 18h30 e as 20h30.

 

 

 

[fonte: Município Monção]

 

 

À semelhança das edições anteriores, o percurso será de aproximadamente cinco quilómetros pelas ruas e praças das duas localidades fronteiriças unidas desde 1995 por uma ponte internacional sobre o rio Minho, batizada como João Verde/Amador Saavedra, em homenagem aos dois poetas raianos.

 

Este ano, a partida tem lugar na Praça Deu-la-Deu, em Monção. A meta estará no centro histórico de Salvaterra de Miño.

 

A prova destina-se a participantes não federados, a partir dos 13 anos. O tiro de partida é dado às 19h30 (hora portuguesa).

 

Quem quiser participar nesta prova solidária apenas terá de entregar um alimento não perecível que, numa fase posterior, será distribuído pelas famílias com dificuldades económicas de ambos os municípios.

 

Durante o percurso, os participantes terão apoio dos bombeiros locais, encontrando-se o trânsito condicionado à ação de segurança da Guarda Nacional Republicana e Guarda Civil.

 

 

[crédito fotografia capa: ilustrativa/DR]

Últimas