PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

1

0

Alto Minho

Atenção Alto Minho! – Reunião de agricultores com Ministra terminou sem acordo

9 Fevereiro, 2024 - 18:03

641

0

Dizem que não houve nenhuma proposta nem conclusão concreta.

A reunião desta sexta-feira da ministra da Agricultura, Maria do Céu Antunes, com o Movimento Cívico de Agricultores terminou sem acordo, avança o Correio da Manhã.

 

Recorde-se que foi o agendamento de uma reunião com a governante [na próxima semana] com o Movimento de Agricultores do Norte, que suspendeu na passada terça-feira o protesto dos agricultores em Valença.

 

Segundo o porta-voz do Movimento Cívico de Agricultores, estes esperavam mais da Ministra e dizem que não houve nenhuma proposta nem conclusão concreta.

 

“Encontrámos muita contrainformação na senhora ministra, [Maria do Céu Antunes]. Claramente a mensagem não está a ser passada da forma mais correta ou, pelo menos, estão a escudar-se na falta de informação e, portanto, os agricultores não se podiam aliar da sua função na sociedade. Somos os gestores legítimos de grande parte do território nacional”, afirmou Ricardo Estrela, do Movimento Cívico de Agricultores, em declarações aos jornalistas, no final da reunião que decorreu no Ministério da Agricultura.

 

Os agricultores portugueses têm vindo a sair à rua desde a semana passada, em ações organizadas por um movimento que se afirma espontâneo.

Estes protestos condicionaram centenas de vias de norte a sul, com tratores parados ou em marcha lenta.

 

 

[Fotografia: Arquivo/Cedida à Rádio Vale do Minho]

Últimas