PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Paredes de Coura

Até Novembro Cândido Gonçalves Pereira deverá tomar posse do comando dos bombeiros voluntários. Obras no quartel deverão estar prontas em Abril de 2012

11 Outubro, 2011 - 09:49

169

0

Até ao final do mês de Novembro deverá tomar posse o novo comandante dos bombeiros voluntários de Paredes de Coura. Cândido Gonçalves Pereira acaba de tirar o curso de formação e até ao próximo mês deverá assumir os destinos da corporação courense.

Até ao final do mês de Novembro deverá tomar posse o novo comandante dos bombeiros voluntários de Paredes de Coura. Cândido Gonçalves Pereira acaba de tirar o curso de formação e até ao próximo mês deverá assumir os destinos da corporação courense. Recorde-se que depois da saída de Manuel Lages, em 2005, abriu-se um "vazio" na corporação. No comando provisório esteve José Manuel Braga, mas que, por motivos de saúde, não quis assumir o comando efectivo. Neste momento e, por esses motivos de saúde, é substituído por Vítor Carvalho.
De acordo com o presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros courenses, Barbosa da Silva, houve que proceder à "reestruturação" do comando e a escolha recaiu em Cândido Gonçalves Pereira, actual vice-presidente dos bombeiros desde 2007.
Em curso e a bom ritmo correm as obras de ampliação do quartel dos bombeiros, um desejo há muito demonstrado pela corporação. Barbosa da Silva refere que estes trabalhos vêm colmatar a falta de condições que o quartel tinha, a nível operacional. Estima-se que, em Abril de 2012, as obras possam estar já concluídas.
Actualmente, são cerca de 40 os efectivos da corporação de bombeiros voluntários de Paredes de Coura, valor que deverá subir para 57 quando findar os estágios mistos em curso. Um número que, em muito satisfaz, o presidente da Associação Humanitária, mas que não deixa de alertar para a cada vez maior falta de interesse por parte dos jovens.

Últimas