PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Valença

Associação valenciana sensibiliza os mais novos para o abandono animal, numa altura em que a crise agrava as estatísticas

30 Janeiro, 2012 - 15:59

158

0

A Associação valenciana “Mimos e Ternuras” está a promover acções de sensibilização, junto de escolas do Vale do Minho. A ideia é informar e sensibilizar os mais novos para questões como o abandono animal. A iniciativa já esteve em Valença, mas segundo a presidente da direcção, Ângela Oliveira, a mesma acção de informação deverá acontecer em unidades escolares de Vila Nova de Cerveira e Monção.

A Associação valenciana “Mimos e Ternuras” está a promover acções de sensibilização, junto de escolas do Vale do Minho. A ideia é informar e sensibilizar os mais novos para questões como o abandono animal. A iniciativa já esteve em Valença, mas segundo a presidente da direcção, Ângela Oliveira, a mesma acção de informação deverá acontecer em unidades escolares de Vila Nova de Cerveira e Monção. Esta campanha informativa surge numa altura em que se multiplica o número de animais abandonados, um pouco por causa da crise, mas também, diz a responsável, por “falta de consciência das pessoas”. Só em Valença, a associação tem sob a sua alçada 35 animais e em Vila Nova de Cerveira mais 12, entre cães e gatos. Em curso estão contactos entre a associação valenciana e a autarquia de Vila Nova de Cerveira, tendo em vista a requalificação do antigo canil da vila. Um possível futuro espaço para albergar os animais da rua. Sem datas ou prazos para este projecto, o que é certo é que esta é uma necessidade, segundo a associação. Só no último mês, a “Mimos e Ternuras” recolheu 19 animais, quase cinco por semana. A culpa é atribuída à crise, mas a responsável pela estrutura valenciana diz que, em geral, a crise serve apenas de mera “desculpa”.

Últimas