PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Valença

Associação pede apoios para família sem WC

18 Abril, 2013 - 14:32

221

0

Ângela Oliveira, presidente da direção, explica que é “impensável” no século XXI, uma família não ter condições de habitabilidade nem de higiene”.

A ‘Mimos e Ternuras Esperança’ está a sensibilizar a população e empresas do concelho de Valença para contribuir no apoio de mais uma família carenciada.

Trata-se de um agregado familiar que vive numa casa sem WC, pelo que esta associação de preservação dos animais, mas com uma vertente para as causas solidárias, está a precisar de louça sanitária, tintas e de profissionais para fazer as ligações necessárias.

Ângela Oliveira, presidente da direção, explica que é “impensável” no século XXI, uma família não ter condições de habitabilidade nem de higiene”.

A “Mimos e Ternuras Esperança” nasceu já na reta final de 2012 para apoiar famílias carenciadas do concelho de Valença.

Um projeto para continuar e até ser reforçado, dado o aumento de pedidos de ajuda e também das ofertas.

Este novo projeto solidário apoiou perto de uma dezena de agregados familiares, e em lista de espera já tem um outro caso.

Relacionado com a economia solidária, a ‘Mimos e Ternuras Esperança’ nasceu da vontade de uma associação em parceria com vários empresários que abraçaram esta causa.

No entanto, a direção apela também à população para fazer doações de alimentos, vestuário ou dinheiro, mas também para voluntariado em atividades físicas ou culturais.

Últimas