PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Viana do Castelo

Associação empresarial reuniu

4 Novembro, 2010 - 16:58

461

0

A Associação Empresarial de Viana do Castelo reuniu esta manhã com o Secretário de Estado das Obras Públicas e Comunicações, Paulo Campos, para debater as consequências da recente introdução de portagens na SCUT do Norte Litoral. Ao Executivo, o representante dos empresários do Alto Minho levou as preocupações sentidas por portugueses e espanhóis, deixando clara a contestação a esta medida.

A Associação Empresarial de Viana do Castelo reuniu esta manhã com o Secretário de Estado das Obras Públicas e Comunicações, Paulo Campos, para debater as consequências da recente introdução de portagens na SCUT do Norte Litoral. Ao Executivo, o representante dos empresários do Alto Minho levou as preocupações sentidas por portugueses e espanhóis, deixando clara a contestação a esta medida. Além da não concordância com a nova lei, a associação empresarial pediu esclarecimentos pela forma como o processo de informação de venda e modo de utilização dos dispositivos de pagamento está ser feito. O objectivo, diz Luís Ceia, é evitar os "constrangimentos" sentidos nas fronteiras portuguesas, pelos estrangeiros.
O presidente da Associação Empresarial vianense refere que paulo Campos se mostrou sensível a estas preocupações. Para tal, o Governo garantiu que será feita uma sessão de esclarecimento, com a participação de uma equipa de técnicos, sobre os dispositivos electrónicos e os pagamentos, na qual se deverão também enquadrar empresários portugueses e galegos.
De resto, o Governo permanence intransigente quanto ao pagamento de portagens na A28, que deverá continuar a ser feito. Luís Ceia refere que a ideia é agora "atenuar os efeitos" das portagens aos utilizadores.
Recorde-se que o início da cobrança de portagens nas antigas SCUT do Norte aconteceu no dia 15 de Outubro, desde então a contestação está a ser feita ao nível do modo como é feito os pagamentos. Situação que as entidades empresariais portuguesas e espanholas pretendem colmatar com amis informação aos utilizadores.

Últimas