PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Viana do Castelo

Associação Empresarial reafirma constestação nas portagens na A28 fala em "reduções insignificantes"

10 Setembro, 2010 - 10:34

145

0

A Associação Empresarial de Viana do Castelo diz que as isenções e a discriminação positiva aplicada no pagamento das SCUT é apenas "uma gota de água no oceano" e que apenas trará benefícios "interessantes" para o utilizador pontual. Luís Ceia, presidente da Associação empresarial vianense fala em "reduções insignificantes", mantendo-se o elevado nível de custos para os empresários, que utilizam diariamente aquela via.

A Associação Empresarial de Viana do Castelo diz que as isenções e a discriminação positiva aplicada no pagamento das SCUT é apenas "uma gota de água no oceano" e que apenas trará benefícios "interessantes" para o utilizador pontual. Luís Ceia, presidente da Associação empresarial vianense fala em "reduções insignificantes", mantendo-se o elevado nível de custos para os empresários, que utilizam diariamente aquela via. A reacção doi de "apreensão".
Recorde-se que o Governo anunciou um sistema misto de isenções e descontos para as populações e empresas fixadas nos concelhos atravessados pelas SCUT, com isenções nas primeiras dez utilizações mensais e descontos de 15 por cento nas seguintes. Naquelas três SCUT, vão beneficiar desta discriminação positiva população e empresas com residência ou sede nos concelhos em que uma parte do território fique a menos de dez quilómetros da via.
Questionado sobre qualquer forma de luta, Luís Ceia refere que a atitude para já é de "atenção" e vai encetar conversações com outros responsáveis para avaliar uma possível acção de rotesto.
A reacção do presidente da Associação Empresarial de Viana do Castelo, a demonstrar uma vez mais a contestação à introdução de portagens na A28, aprovada esta quinta-feira em Conselho de Ministros. De acordo com o Governo, a cobrança de portagens nas autoestradas SCUT (Sem Custos para o Utilizador) Norte Litoral, Grande Porto e Costa de Prata têm início a partir de 15 de outubro, e, até 15 de abril de 2011 nas restantes – Interior Norte, Beira Litoral e Alta, Beira Interior e Algarve.

Últimas