PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Viana do Castelo

Associação empresarial defende redução de taxas municipais para captar investidores

20 Setembro, 2010 - 09:49

161

0

A Associação Empresarial de Viana do Castelo está a apelar às autarquias para que esta adoptem medidas de redução da carga fiscal sobre empresas a instalar em parques empresariais. De acordo com o presidente da associação, Luís Ceia, o objectivo é o de incrementar a captação de investimento privado.

A Associação Empresarial de Viana do Castelo está a apelar às autarquias para que esta adoptem medidas de redução da carga fiscal sobre empresas a instalar em parques empresariais. De acordo com o presidente da associação, Luís Ceia, o objectivo é o de incrementar a captação de investimento privado. A medida proposta passa, assim, pela redução ou isenção da tributação de impostos municipais, como o Imposto Municipal sobre Imóveis, o Imposto Municipal sobre Transacções Onerosas, licenciamento e alvarás.
Luís Ceia explica que apesar dos custos que as autarquias possam ter de imediato, o que interessa é o retorno financeiro e industrial que estas medidas poderão ter a médio e longo prazo, nomeadamente ao nível dos serviços e da mão-de-obra gerada na região.
De forma a incentivar as autarquias a adoptar estas medidas, a Associação Empresarial de Viana do Castelo vai promover sessões de esclarecimento públicas, em prol de uma competitividade que diz ser essencial para a região. Luís Ceia vai mais longe e refere mesmo que este tipo de medidas já estão a ser feitas em outros concelhos.
O apelo de redução e isenção dos impostos municipais feito pela associação vianense às autarquias direcciona-se sobretudo para as empresas que se localizam em parques empresariais, locais propícios, no entender da associção, para a captação de investidores privados.

Últimas