PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Alto Minho

Associação empresarial alerta autoridades para aumento de vendedores ambulantes sem autorização

12 Junho, 2012 - 16:11

144

0

De acordo com a associação empresarial, tem existido um aumento de queixas, alertando para a falta de respeito pelos limites geográficos e “inexistência de qualquer autorização” por parte do município.

A Associação Empresarial de Viana do Castelo (AEVC) acaba de alertar as autoridades para o aumento do número de vendedores ambulantes de bens alimentares, facto que está a preocupar os empresários vianenses.

De acordo com a associação empresarial, tem existido um aumento de queixas, alertando para a falta de respeito pelos limites geográficos (distância em relação aos estabelecimentos comerciais) e “inexistência de qualquer autorização” por parte do município.

Luís Ceia, presidente da AEVC, refere que está em causa, em muitas situações, a “segurança alimentar” e a “segurança rodoviária”.

Entretanto, a associação empresarial já solicitou maior atenção e fiscalização às autoridades competentes, nomeadamente a câmaras municipais, GNR e PSP (no caso de Viana do Castelo).

Fruto da atual conjuntura económica, regista-se o aumento do número de vendedores ambulantes de bens alimentares, uma situação que tem preocupado os empresários vianenses que apontam para “concorrência desleal” em muitos casos, casos que carecem de autorização prévia para o efeito.

Últimas