PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Monção

Associação Ardina lança “Plataforma 0” – rede partilhada de negócios em cooperação

14 Fevereiro, 2013 - 09:56

203

0

Com o objetivo de fomentar o emprego jovem, sem custos fixos, neste momento, esta iniciativa inédita no concelho já conta com quatro adesões.

A Associação Ardina – Associação Cultural dos Jovens de Cambeses, em Monção, lançou, há dois meses, a “Plataforma 0”. Trata-se de um projeto que visa criar uma rede partilha de negócios em cooperação – o Co-work.

Com o objetivo de fomentar o emprego jovem, sem custos fixos, neste momento, esta iniciativa inédita no concelho já conta com quatro adesões.

Sob coordenação de Jorge Miguel, Calila Ponte, Marcos Guilherme e Patrícia Oliveira, a associação cede gratuitamente o espaço e as comunicações aos jovens que aderirem a este projeto bem como equipamentos e internet. Em troca apenas colocam a formação de que dispõem em áreas específicas à disposição de projetos da associação.

Manuel Oliveira, presidente do organismo, refere que ambas as partes “saem a ganhar”: criam-se oportunidades de negócio para jovens e o associativismo “ganha mais razão de ser”, procurando desmistificar que o associativismo é apenas para quem tem ambições ou projetos políticos ou pessoais.

Apesar de ser um projeto recente, Manuel Oliveira espera, em breve, criar bolsas de formação para puder incluir mais quatro a seis jovens.

Depois de artes plásticas, arquitectura paisagística, fotografia e técnico de som, até ao final deste ano, as próximas apostas da colectividade recaem na área social e turismo.

O responsável pela Associação Cultural dos Jovens de Cambeses, em Monção, não tem dúvidas de que estas coletividades têm um papel importante no arranque de negócios, ao mesmo tempo que se impulsiona o associativismo jovem.

Na “Plataforma 0”, os jovens empreendedores trabalham autonomamente, sem ter que pagar aluguer de escritórios ou quaisquer custos inerentes ao seu bom funcionamento e desempenho.

Últimas