Menu

0

0

Ponte da Barca

Assembleia Municipal reúne em sessão solene no dia 25 de Abril

14 Abril, 2014 - 06:50

1

0

Comemorações arrancam dia 24 com a abertura das exposições “Madrinhas de Guerra” e “Abril conquistou-se! Não foi dado…”.

No âmbito das Comemorações do 40º aniversário da revolução de 25 de Abril de 1974, o município de Ponte da Barca vai assinalar a data com uma serie de iniciativas que arrancam já no dia 24 de Abril, com a abertura das exposições “Madrinhas de Guerra” e “Abril conquistou-se! Não foi dado…”, às 21h00, nos Paços do Concelho, seguido de uma tertúlia por Maria José Gonçalves e Marques Pinto. Ainda durante o serão vai ser projetado o vídeo “Abril – duas gerações” e decorrerá o concerto musical pelo projeto “Outra vez abril”, coletivo de músicos maioritariamente de Ponte da Barca, que irão evocar artistas como Zé Afonso, José Mário Branco, Sérgio Godinho e Adriano Correia de Oliveira.
No dia 25 de Abril, a partir das 11h00, também nos Paços do Concelho, decorre a habitual Sessão Solene da Assembleia Municipal, numa cerimónia que junta o executivo municipal, os representantes dos partidos políticos com assento na Assembleia Municipal, Presidentes de Junta de Freguesia, entre outras entidades militares e civis do concelho. Lembrar abril a debater, a pintar ou a conviver Ainda durante o dia 25 de Abril, o Grupo Abrilmente, em associação com a Câmara Municipal e Junta de Freguesia de Ponte da Barca, desenvolveu um programa de atividades para comemoração do Dia da Liberdade. O objetivo é manter viva a memória de abril pela união da comunidade em torno de tertúlias, atividades desportivas e artísticas.

Últimas