PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Valença

Assembleia Municipal aprova dissolução da empresa local de promoção industrial

27 Fevereiro, 2013 - 14:18

176

0

Jorge Mendes referiu que a empresa, “no seu tempo fez o que tinha de fazer”, mas agora a dissolução é eminente, uma vez que o “objecto social da empresa se esgotou”.

A Assembleia Municipal de Valença aprovou, esta terça-feira, por maioria, a dissolução da Interminho – Sociedade Gestora de Parques Empresariais, uma empresa local de promoção industrial.

Jorge Mendes referiu que a empresa, “no seu tempo fez o que tinha de fazer”, mas agora a dissolução é eminente, uma vez que o “objecto social da empresa se esgotou”. Actualmente, a sociedade gere apenas dois lotes com vinte mil metros cada um.

O autarca local refere que não há “problemas com as Finanças, com a Segurança Social, nem contenciosos em tribunal”, o que permite desde já esta medida de dissolução.

O presidente da Câmara Municipal de Valença diz que há que acautelar duas situações, os trabalhadores e o património.

Jorge Mendes sublinha que a Câmara Municipal de Valença e os restantes dois administradores da empresa vão ter aqui “tempos complicados” para levar “a bom porto esta empreitada de dissolução, liquidação e extinção da empresa”.

A dissolução da Interminho – Sociedade Gestora de Parques Empresariais foi aprovada, esta terça-feira, em Assembleia Municipal de Valença.

Recorde-se que aquela empresa foi criada para dar corpo ao projecto de criação do Parque Empresarial de Valença.

Actualmente pertence a três gestores, à Câmara Municipal de Valença, a detentora da maioria do capital social, à Associação de Municípios do Vale do Minho e à empresa Parque-Invest – Sociedade Promotora de Parques Industriais, uma empresa participada pela Associação Empresarial de Portugal.

Últimas