PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Vila Nova de Cerveira

Assembleia Municipal aposta na descentralização das sessões para ir ao encontro dos cidadãos

20 Junho, 2014 - 07:54

154

0

Freguesia de Campos e Vila Meã recebeu, no passado dia 14 de junho, primeira reunião descentralizada.

A freguesia de Campos e Vila Meã recebeu, no passado dia 14 de junho, uma Assembleia Municipal descentralizada, que se tornou possível com a vontade deste executivo. O objetivo é aproximar os cidadãos das decisões políticas relacionadas com o concelho.
O presidente da Assembleia Municipal explicou, aos presentes na sessão ordinária de junho, que estas reuniões públicas descentralizadas são um instrumento de participação que a população cerveirense passa a ter à sua disposição para comunicar diretamente com os decisores políticos do concelho.
Vítor Nélson acredita que este ir ao encontro dos cidadãos contribui para uma democracia local mais participativa, ouvindo e respondendo às dúvidas e problemas levantados pelos cidadãos que queiram queriam expressar-se, de forma a que todos possam comungar das boas decisões para o desenvolvimento de Vila Nova de Cerveira.
A escolha da freguesia de Campos e Vila Meã para acolher a primeira Assembleia Municipal descentralizada prende-se com duas razões, por um lado, o facto de ter decorrido nas instalações do Colégio de Campos e o papel importante que este estabelecimento de ensino representa na educação dos mais novos, para além de desafiar também os estudantes a sentirem a política; e, por outro lado, por se tratar de uma das freguesias que acolhe as zonas industriais do concelho e cujo bom desempenho das empresas lá localizadas tem contribuído para que o Município ocupe o segundo lugar a nível distrital nas no valor das exportações.
Em comunicado, a autarquia refere que a sessão do passado dia 14 de junho cativou a presença de algum público de diversas faixas etárias, perfazendo um balanço positivo para uma descentralização dos encontros deste órgão.

Últimas